UNIDESC - CENTRO UNIVERSITÁRIO E DESENVOLVIMENTO DO CENTRO-OESTE


Categoria - Educação

O UNIDESC nasceu da ideia de transformação regional através do estudo. Da ideia de dar oportunidades e levar o acesso a educação à comunidade do Entorno de Brasília. O Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste – UNIDESC iniciou-se com a criação das Faculdades Integradas do Planalto Central por meio do Decreto Federal no 99.139, de 12 de março de 1990, publicado no D.O.U. de 13 de março de 1990, com o objetivo de oferecer o ensino nas diversas áreas do conhecimento humano. Na ocasião, foram autorizados os cursos de Administração, bacharelado; e Pedagogia, licenciatura.

Novos cursos de graduação e extensão foram criados a cada ano e as FIPLAC continuaram em progressivo desenvolvimento, sempre mantendo em foco o poder transformador da educação na qualidade de vida da região, para tornar realidade a boa intenção da pesquisa, da criação e da inovação com alcance social efetivo.

Em 2006, após 16 anos de dedicação à qualidade do ensino, a Portaria MEC nº. 1670, de 05 de outubro de 2006, publicada no DOU de 06/10/2006, o Ministério da Educação credenciou o Centro Universitário do Desenvolvimento do Centro Oeste – UNIDESC, mantido pela AEPC, com sede no município de Luziânia, e unidade fora de sede no município de Valparaíso de Goiás (GO)

Inaugurou-se aí uma nova fase institucional no UNIDESC, que se tornou a mais importante estrutura de ensino superior da sua área de abrangência, reconhecida socialmente pelo nível de consolidação das funções de ensino, pesquisa e extensão com responsabilidade e compromisso social.

O grande diferencial da instituição está expresso na sua missão: “Contribuir com o desenvolvimento da região, formando profissionais capacitados a buscar e desenvolver o conhecimento, conscientes de sua responsabilidade social e de seu potencial transformador da realidade”. Tendo como missão formar agentes transformadores da realidade onde vivem, o UNIDESC oferece a todos os seus alunos a Bolsa de Responsabilidade Social.

O programa de Responsabilidade Social é um dos pilares da instituição e visa promover a capacitação dos alunos através de ações de prestação de serviços à comunidade, além de atividades de pesquisa, monitoria e extensão.

A instituição busca constantemente aperfeiçoar seus métodos de ensino, capacitando ainda mais seus professores e funcionários, para oferecer aos alunos uma educação de excelência.

www.unidesc.edu.br

Curta nossa página no Facebook!
www.facebook.com/unidesc

Benefícios

Faça Login para acessar o conteúdo

Como Utilizar

Faça Login para acessar o conteúdo

Unidades

Faça Login para acessar o conteúdo